Thursday 14 December 2017

Banco de dados principal


Banco de dados principal


Categorias precisas, atuais e abrangentes de segurança e web.


O Websense & reg; Master Database contém a classificação mais precisa, atual e abrangente do setor de URLs. Utilizamos software de classificação proprietário e técnicas de inspeção humana para categorizar e manter definições de mais de 95 categorias de URL em mais de 50 idiomas.


As categorias de URL nos ajudam a garantir proteção em tempo real contra ameaças atuais e avançadas. Atualizá-los de acordo com a inteligência fornecida pelo Websense ThreatSeeker & reg; Rede. Pesquisadores do Websense Security Labs ™ e feedback dos clientes.


A ThreatSeeker Network alavanca fornece inteligência de reputação de conteúdo que permite aos clientes gerenciar o acesso a sites suspeitos.


Proteção estendida


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Dynamic DNS: Sites que mascaram sua identidade usando serviços de DNS dinâmico, geralmente associados a ameaças persistentes avançadas (APTs).


Exposição Elevada: Locais que camuflam a sua verdadeira natureza ou que incluem elementos que sugerem uma intenção maliciosa latente.


Exploits Emergentes: Sites encontrados para hospedar código de exploração conhecido e potencial.


Sites Recentemente Registrados: Sites cujo nome de domínio foi registrado recentemente.


Conteúdo suspeito: Sites encontrados para conter conteúdo suspeito.


O Websense Security Filtering adiciona proteção adicional contra ameaças baseadas na Web, fornecendo categorias de sites de segurança adicionais. Isso permite que você desenvolva políticas para bloquear o acesso a sites associados a spyware, phishing, keylogging e código malicioso para dispositivos móveis.


Comando Avançado de Malware e Controle: Protege contra transmissões de saída de uma máquina comprometida para um centro de comando e controle malicioso.


Advanced Malware Payloads: Protege contra transmissões de rede entrante de cargas úteis destinadas a explorar uma máquina.


Botnets: Sites que hospedam os centros de comando e controle para redes de bots que foram instalados nos computadores dos usuários. (Exclui rastreadores da web.)


Web sites comprometidos: Sites vulneráveis ​​e conhecidos por hospedar um código malicioso injetado ou conteúdo indesejado.


Envios personalizados criptografados: Transmissões de documentos de saída, cargas e dados de rede enviados que foram criptografados usando métodos de criptografia personalizados.


Arquivos que contêm senhas: Documentos e dados que incluem listas de senhas de rede, como senhas de usuário Unix e Windows; Também, documentos que potencialmente contêm listas de nomes de usuários e senhas.


Keyloggers: Sites que baixam programas que gravam todas as teclas digitadas e que podem enviar essas batidas de tecla (potencialmente incluindo senhas ou informações confidenciais) a uma parte externa.


Malicious Embedded Link: Sites infectados com um link malicioso.


Iframe incorporado malicioso: Sites infectados com um iframe malicioso.


Sites maliciosos: Sites que contêm código que pode modificar intencionalmente os sistemas dos usuários sem seu consentimento e causar danos.


Mobile Malware: Protege contra sites e aplicativos maliciosos projetados para serem executados em dispositivos móveis.


Phishing e outras fraudes: sites que falsificam sites legítimos para obter informações financeiras ou outras informações privadas dos usuários.


Documentos Potencialmente Explorados: Documentos contendo conteúdo com características suspeitas que podem levar à exploração de uma máquina.


Software Potencialmente Indesejável: Sites que utilizam tecnologias que alteram a operação do hardware, software ou rede de um usuário de forma a diminuir o controle sobre a experiência do usuário, a privacidade ou a coleta e distribuição de informações pessoais.


Spyware: Sites que baixam software que geram tráfego HTTP (além da simples identificação e validação do usuário) sem o conhecimento do usuário.


Suspicious Embedded Link: Sites suspeitos de estarem infectados com um link malicioso.


Mercados móveis não autorizados: protege contra sites que podem distribuir aplicativos não autorizados pelo fabricante do sistema operacional móvel, pelo fabricante do dispositivo portátil ou pelo provedor de rede. (Os sites de tráfego que visitam esta categoria podem indicar telefones presos ou enraizados.)


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Vídeo Educacional: Sites que hospedam vídeos com conteúdo acadêmico ou instrucional.


Vídeo de entretenimento: sites que hospedam vídeos com conteúdo orientado ao entretenimento.


Rádio e TV na Internet: Sites que oferecem programação de rádio ou televisão on-line.


Telefonia via Internet: Sites que permitem aos usuários fazer chamadas telefônicas pela Internet ou obter informações ou software para esse fim.


Compartilhamento de arquivos ponto a ponto: sites que fornecem software cliente para permitir compartilhamento e transferência de arquivos peer-to-peer.


Armazenamento e Backup de Rede Pessoal: Sites que armazenam arquivos pessoais em servidores da Web para backup ou troca.


Streaming Media: Sites que permitem o streaming de conteúdo de mídia.


Vigilância: Sites que permitem o monitoramento em tempo real de várias operações por meio de câmeras de rede, webcams e outros dispositivos de gravação de vídeo.


Viral Video: Sites que hospedam vídeos com alta ou rapidamente crescente popularidade.


Anúncios: Sites que fornecem gráficos publicitários ou outros arquivos de conteúdo do anúncio.


Aplicação e Software Download: Sites que permitem o download de software, aplicativos.


Mensagens instantâneas: Sites que permitem o envio de mensagens instantâneas.


Fóruns e fóruns: Sites que hospedam quadros de mensagens, quadros de avisos e outros fóruns de discussão não afiliados.


Online Brokerage and Trading: Sites que oferecem suporte à negociação ativa de valores mobiliários e administração de investimentos.


Pay-to-Surf: Sites que recompensam os usuários pela atividade on-line, como sites, anúncios ou e-mail.


A Websense possui a maior seleção de categorias de linha de base.


Sites com apresentação neutra ou equilibrada da questão.


Pro-Choice: Sites que fornecem informações sobre ou são patrocinados por organizações que apoiam o aborto legal ou que oferecem apoio ou incentivo àqueles que procuram o procedimento.


Pro-Life: Sites que fornecem informações sobre ou são patrocinados por organizações que se opõem ao aborto legal ou que buscam maior restrição do aborto.


Material Adulto


Categoria pai que contém categorias orientadas para adultos; Também podem conter conteúdo com restrição de idade.


Conteúdo Adulto: Sites que exibem nudez total ou parcial em um contexto sexual, mas não atividade sexual; erotica; Parafernália sexual; Negócios voltados para o sexo, incluindo clubes, boates, serviços de acompanhantes; E sites de apoio à compra on-line de tais bens e serviços.


Lingerie e Swimsuit: Sites que oferecem imagens de modelos em traje sugestivo mas não lascivo, com semi nudez permitida. Inclui clássico "cheesecake", calendário e pinup arte e fotografia. Inclui os locais que oferecem o lingerie ou o swimwear para a venda.


Nudez: Sites que oferecem descrições de formas humanas nuas ou seminuas, isoladamente ou em grupos, não abertamente sexuais em intenção ou efeito.


Sexo: Sites que descrevem ou descrevem graficamente atos ou atividades sexuais, incluindo exibicionismo; Sites que oferecem links diretos para esses sites.


Educação Sexual: Sites que oferecem informações sobre sexo e sexualidade, sem intenção pornográfica.


Grupos de advocacia


Sites que promovem mudanças ou reformas nas políticas públicas, na opinião pública, na prática social, nas atividades econômicas e nas relações.


Negócios e Economia


Sites patrocinados ou dedicados a empresas, associações empresariais, grupos industriais ou negócios em geral.


Dados e serviços financeiros: sites que oferecem aconselhamento e notícias sobre investimentos e cotações sobre ações, títulos e outros veículos de investimento, mas não sobre negociação on-line. Inclui bancos, cooperativas de crédito, cartões de crédito e seguros.


Aplicativos de negócios hospedados: Sites que fornecem acesso a aplicativos da Web orientados a negócios e permitem o armazenamento de dados confidenciais, excluindo aqueles para colaboração na Web.


Colaboração - Escritório


Office Categoria usada para gerenciar o domínio do Office:


Office - Aplicativos: função do Office que permite que um usuário colabore através de várias aplicações.


Escritório - Documentos: função do Office que permite ao usuário colaborar por meio de aplicativos de documentos.


Office - Drive: função do Office que permite ao usuário colaborar via armazenamento virtual.


Office - Mail: função do Office que permite ao usuário colaborar por e-mail e mensagens.


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Drogas Abusadas: Sites que promovem ou fornecem informações sobre o uso de drogas proibidas, exceto maconha, ou abuso ou uso não autorizado de drogas controladas ou regulamentadas; Também, parafernália associada com tal uso ou abuso.


Maconha: Sites que fornecem informações sobre ou promover o cultivo, a preparação ou o uso de maconha.


Nutrição: Sites que fornecem informações sobre nutrição.


Medicamentos prescritos: Sites que fornecem informações sobre medicamentos aprovados e seu uso médico.


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Instituições culturais: Sites patrocinados por museus, galerias, teatros (mas não cinemas), bibliotecas e instituições similares; Também, sites cujo objetivo é a exibição de obras de arte.


Instituições educacionais: Locais patrocinados por escolas e outras instalações educacionais, por instituições de pesquisa não-acadêmicas, ou que se relacionam com eventos e atividades educacionais.


Materiais Educacionais: Sites que fornecem informações sobre ou que vendem ou fornecem materiais curriculares ou instrução direta; Também, revistas científicas e publicações similares.


Materiais de Referência: Sites que oferecem conteúdo de prateleira de referência, como atlas, dicionários, enciclopédias, formulários, páginas brancas e amarelas e dados estatísticos públicos.


Entretenimento


Sites que fornecem informações sobre ou promover filmes, rádio e televisão sem notícias, livros, humor e revistas.


Media File Download: Sites que permitem o download de conteúdo de mídia.


Jogos de azar: Sites que fornecem informações sobre ou promovem jogos de azar ou apoiam jogos de azar on-line, envolvendo o risco de perder dinheiro.


Jogos: Sites que permitem a um usuário jogar ou baixar um jogo.


Governo


Sites patrocinados por agências, agências ou agências de qualquer nível de governo, exceto para as forças armadas.


Militar: Locais patrocinados por agências ou agências dos serviços armados.


Organizações Políticas: Sites patrocinados ou fornecendo informações sobre partidos políticos e grupos de interesse focados em eleições ou legislação.


Saúde: Sites que fornecem informações ou conselhos sobre saúde pessoal ou serviços médicos, procedimentos ou dispositivos, mas não drogas. Inclui grupos de auto-ajuda.


Ilegal ou Questionável: Sites que fornecem instrução ou promovem crime não-violento ou comportamento antiético ou desonesto ou a evitação de processos judiciais.


Tecnologia da Informação


Sites patrocinados por ou fornecendo informações sobre computadores, software, Internet e empresas de negócios relacionadas, incluindo sites de apoio à venda de hardware, software, periféricos e serviços.


Segurança do Computador: Sites que fornecem informações sobre ou ferramentas gratuitas para download para segurança do computador.


Hacking: Sites que fornecem informações sobre ou promovem acesso ilegal ou questionável ou uso de computadores, equipamentos de comunicação, software ou bancos de dados.


Prevenção de proxy: sites que fornecem informações sobre como ignorar recursos do servidor proxy ou obter acesso a URLs de qualquer forma que ignore o servidor proxy.


Motores de busca e portais: Sites que oferecem suporte à pesquisa na web, grupos de notícias ou índices ou diretórios.


Web Analytics: Sites associados à análise de tráfego da Web.


Web e Email Marketing: Sites que estão associados com marketing on-line.


Web e Email Spam: Sites cujos links são enviados em e-mail comercial não solicitado, como parte de campanhas para promover produtos ou serviços ou para atrair leitores a clicar em pesquisas ou sites semelhantes. Também inclui sites que exibem spam de comentários.


Web Collaboration: Sites que oferecem espaço de trabalho virtual para fins de colaboração e conferência, que podem incluir sites que permitem o acesso autorizado a um computador ou a uma rede a partir de um local remoto.


Web Hosting: Sites de organizações que oferecem serviços de hospedagem ou páginas de domínio de nível superior de comunidades da web.


Website Translation: Sites que permitem a tradução do texto do site.


Comunicação na Internet


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Web Chat: Sites que hospedam serviços de bate-papo na web ou que oferecem suporte ou fornecem informações sobre bate-papo via HTTP ou IRC.


Email Geral: Sites que fornecem serviços de e-mail abertos para uso geral.


Email Organizacional: Acesse sites para sistemas corporativos ou institucionais de e-mail.


Mensagens de Texto e Mídia: Sites que permitem o envio de mensagens e outros conteúdos através de SMS, EMS, MMS ou protocolos similares.


Intolerância: Sites que toleram intolerância para com qualquer indivíduo ou grupo.


Pesquisa de emprego: sites que oferecem informações sobre ou apoiar a busca de emprego ou empregados.


Militância e Extremista: Sites que oferecem informações sobre ou promovem ou são patrocinados por grupos que defendem crenças ou ações anti-governo.


Variado


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Redes de entrega de conteúdo: hosts comerciais que fornecem conteúdo a sites de assinatura.


Conteúdo dinâmico: URLs gerados dinamicamente por um servidor web.


File Download Servers: servidores Web cuja função principal é entregar arquivos para download.


Erros de rede: URLs com hosts que não resolvem os endereços IP.


Endereços IP privados: Endereços IP definidos na RFC 1918, 'Atribuição de endereços para intranets privadas.'


Web Images: Sites que fornecem conteúdo de imagem.


Infraestrutura da Web: Sites associados à arquitetura do site.


Uncategorized. Sites não categorizados no Master Database.


Notícias e Mídia


Sites que oferecem notícias e opiniões atuais, incluindo aqueles patrocinados por jornais, revistas de divulgação geral ou outros meios de comunicação.


Revistas Alternativas: Equivalentes online para tablóides de supermercados e outras publicações marginais.


Domínio estacionado: Sites expirados, oferecidos para venda ou conhecidos por exibirem links e anúncios segmentados.


A categoria pai que contém as categorias:


Religião Não-Tradicional: Sites que fornecem informações sobre crenças e práticas religiosas não-tradicionais.


Religiões Tradicionais: Sites que fornecem informações sobre ou promover Bahai, Budismo, Ciência Cristã, Cristianismo, Hinduísmo, Islã, Judaísmo, Mormonismo, Xintoísmo e Sikhismo, bem como ateísmo.


Sites que suportam a compra on-line de bens de consumo e serviços, exceto: materiais sexuais, lingerie, roupa de banho, investimentos, medicamentos, materiais educacionais, software ou hardware, álcool, tabaco, viagens, veículos e peças.


Leilões na Internet: Sites que oferecem suporte à oferta e compra de produtos entre indivíduos.


Imóveis: Sites que fornecem informações sobre aluguel, compra, venda ou financiamento de imóveis residenciais.


Organizações Sociais


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Organizações Profissionais e Trabalhadoras: Sites patrocinados ou que oferecem suporte ou oferecem informações sobre organizações dedicadas ao avanço profissional ou aos interesses dos trabalhadores.


Organizações de Serviço e Filantrópicas: Sites patrocinados por ou que oferecem suporte ou oferecem informações sobre organizações dedicadas a fazer o bem como sua atividade principal.


Organizações Sociais e de Afiliação: Sites patrocinados por ou que oferecem suporte ou oferecem informações sobre organizações dedicadas principalmente à socialização ou interesses comuns que não a filantropia ou o avanço profissional.


Sociedade e Estilos de Vida


Sites que fornecem informações sobre assuntos da vida diária, excluindo entretenimento, saúde, hobbies, trabalhos, sexo e esportes.


Álcool e Tabaco: Sites que fornecem informações sobre, promovem ou apóiam a venda de bebidas alcoólicas ou produtos de tabaco ou parafernália associada.


Blogs e Sites Pessoais: sites que hospedam blogs e sites pessoais.


Interesses gays ou lésbicas ou bissexuais: sites que fornecem informações sobre estilos de vida gays, lésbicas ou bissexuais, mas excluindo aqueles que são sexualmente ou orientados por questões.


Hobbies: Sites que fornecem informações sobre ou promovem passatempos privados e em grande parte sedentários, mas não jogos eletrônicos, de vídeo ou online.


Encontros e Encontros: Sites que ajudam os usuários a estabelecer relações interpessoais, excluindo aqueles destinados a organizar encontros sexuais.


Restaurantes e restaurantes: Sites que listam, analisam, anunciam ou promovem serviços de alimentação, refeições ou serviços de catering.


Redes Sociais: Sites de comunidades web que fornecem aos usuários meios de expressão e interação.


Eventos Especiais: Sites dedicados a um evento atual que exige categorização separada.


Sites que fornecem informações sobre ou promovem esportes, jogos ativos e recreação.


Caça Esportiva e Clubes de Armas: Locais que fornecem informações sobre ou diretórios de clubes de armas e grupos similares, incluindo instalações de guerra e de paintball.


Tasteless: Sites com conteúdo que é gratuitamente ofensivo ou chocante, mas não violento ou assustador. Inclui os locais dedicados na parte ou no todo à scatology e aos tópicos similares ou à língua, ao humor ou ao comportamento impróprios.


Viagens: Sites que fornecem informações sobre ou promovem serviços e destinos relacionados com viagens.


Definido pelo usuário: categoria definida pelo usuário.


Veículos: Sites que fornecem informações sobre ou promovem veículos, incluindo aqueles que suportam a compra on-line de veículos ou peças.


Violência: Sites que apresentam ou promovem violência ou danos corporais, incluindo danos auto-infligidos; Ou que mostrem gratuitamente imagens de morte, sangue ou ferimentos; Ou que apresentam imagens ou descrições que são grotescas ou assustadoras e de nenhum valor redentor.


Armas: Sites que fornecem informações sobre, promovem ou apoiam a venda de armas e itens relacionados.


A categoria pai que contém as seguintes categorias:


Web Social - Facebook


Categoria usada para gerenciar o domínio do Facebook. Contém:


Facebook Posting: Facebook função que permite que um usuário para compartilhar um post, status ou link.


Facebook Comentando: Facebook função que permite que um usuário para comentar ou como.


Facebook Amigos: Função Facebook que permite a um usuário adicionar uma conexão.


Facebook Photo Upload: função Facebook que permite ao usuário fazer upload de uma foto.


Facebook Mail: Facebook função que permite que um usuário para enviar um e-mail dentro da comunidade do Facebook.


Eventos no Facebook: função do Facebook que permite ao usuário criar, modificar ou responder a um evento dentro da comunidade do Facebook.


Facebook Apps. Função Facebook que permite ao usuário acessar ou utilizar um aplicativo.


Facebook Chat: função Facebook que permite ao usuário conversar na comunidade do Facebook.


Perguntas Facebook: Função Facebook que permite ao usuário fazer uma pergunta dentro da comunidade do Facebook.


Facebook Video Upload: função Facebook que permite que um usuário faça o upload de um vídeo.


Grupos do Facebook: função Facebook que permite ao usuário criar, modificar ou participar de um grupo dentro da comunidade do Facebook.


Facebook Games: função Facebook que permite ao usuário acessar ou jogar um jogo.


Social Web - LinkedIn


Categoria usada para gerenciar o domínio LinkedIn. Contém:


Atualizações do LinkedIn: função do LinkedIn que permite que um usuário edite um perfil ou publique uma atualização.


Email LinkedIn: função LinkedIn que permite que um usuário envie um e-mail dentro da comunidade LinkedIn.


Conexões do LinkedIn: função do LinkedIn que permite que um usuário adicione uma conexão.


LinkedIn Jobs: função LinkedIn que permite ao usuário realizar atividades relacionadas à busca de emprego.


Social Web - Twitter


Categoria usada para gerenciar o domínio do Twitter. Contém:


Twitter Posting: função do Twitter que permite que um usuário postar uma atualização.


Twitter Mail: função Twitter que permite que um usuário envie um e-mail dentro da comunidade Twitter.


Twitter Follow: função Twitter que permite que um usuário adicione uma conexão.


Web Social - YouTube


Categoria usada para gerenciar o domínio do YouTube. Contém:


Comentário do YouTube: Função do YouTube que permite a um usuário comentar, gostar ou não gostar.


YouTube Video Upload: função do YouTube que permite que um usuário faça o upload de um vídeo.


Compartilhamento do YouTube: função do YouTube que permite que um usuário compartilhe um vídeo dentro e fora da comunidade do YouTube.


Controles sociais da Web - Diversos


Blog Comentando: Função geral que permite que um usuário postar um comentário.


Blog Posting: Função geral que permite que um usuário publique uma entrada de blog.


Postagem Classificada: Função Geral que permite ao usuário publicar um anúncio classificado.

No comments:

Post a Comment